27.9.15

Móvel Quechua
Roni Araújo 08:19 0 comentários

Pesquisei, pesquisei e pesquisei muito, mas me rendi novamente à Quechua, pois creio que em nosso país ainda não há melhor no segmento de armários para camping.

Ele é fantástico, pois é espaçoso e bastante prático. Dá pra colocar num lado alimentos e no outro utensílios diversos. Assim que chegou foi festa pura. As crianças queriam entupir de biscoitos e merendas. Foi uma barulheira. 

Senti falta de uma prateleira mas após trocar uns e-mails com a loja da Decathlon o problema foi resolvido. Agora tem prateleira sobrando!!! Enfim. Quem curte camping familiar vale à pena o investimento

24.9.15

Cooler Eletrotérmico Black e Decker BDC240
Roni Araújo 15:21 0 comentários

Estava de bobeira na Internet, onde,  quase sempre,  fico olhando equipamentos para camping (Minha patroa disse que vou ficar louco). Visitei o site do Mercado Livre, lá encontrei um anúncio de um cooler eletrotérmico Black e Decker de 24 litros por R$ 200,00.  Segundo a vendedora,  só havia usado duas vezes e estava praticamente novo. Pensei por uns minutos e resolvi comprar.

Depois que fiz o pagamento surgiu uma questão em minha mente: Este cooler parece bom e deve atender às minhas expectativas, mas comprei sem conhecer este modelo fisicamente. Isto me deixou preocupado, pois a compra ideal envolve conhecimento do que se está comprando.
Para amenizar esse sentimento, comecei a pesquisar mais sobre o modelo (Trabalho inverso esse viu, pois o correto é pesquisar primeiro e comprar depois). Mas, como nunca tinha visto um cooler com este preço, corri pra comprar,  pois sabia que o anúncio iria encontrar outro comprador.

Depois de algumas pesquisas não encontrei muita coisa, pouco se escreve sobre estes equipamentos e isto dificulta muito a vida dos compradores. Das poucas informações que adquiri, uma me deixou ainda mais apreensivo, este cooler não vem com cabo e fonte bivolt, isto eu já sabia no momento da compra, mas o que não sabia é que ele precisava de uma fonte mais potente (e portanto mais cara) que  as convencionais.

Desta vez, antes de comprar qualquer fonte fui às pesquisas. Havia modelos e preços totalmente diferentes (Algumas custavam mais que o cooler). Alguns vendedores informavam que deveria comprar uma fonte com pelo menos o dobro de potência do cooler, para evitar prejuízos nos picos.
Depois de dois dias resolvi comprar a fonte, que custou R$ 180, 00 e que casou perfeitamente no cooler.



No último camping testei esses equipamentos por 3 dias e fiquei bastante satisfeito. Em meio ao sol escaldante tivemos o prazer de desfrutar de bebidas geladas e alimentos devidamente conservados.