Estava de bobeira na Internet, onde, quase sempre, fico olhando equipamentos para camping (Minha patroa disse que vou ficar louco). Visitei o site do Mercado Livre, lá encontrei um anúncio de um cooler eletrotérmico Black e Decker de 24 litros por R$ 200,00. Segundo a vendedora, só havia usado duas vezes e estava praticamente novo. Pensei por uns minutos e resolvi comprar.
Depois que fiz o pagamento surgiu uma questão em minha mente: Este cooler parece bom e deve atender às minhas expectativas, mas comprei sem conhecer este modelo fisicamente. Isto me deixou preocupado, pois a compra ideal envolve conhecimento do que se está comprando.
Para amenizar esse sentimento, comecei a pesquisar mais sobre o modelo (Trabalho inverso esse viu, pois o correto é pesquisar primeiro e comprar depois). Mas, como nunca tinha visto um cooler com este preço, corri pra comprar, pois sabia que o anúncio iria encontrar outro comprador.
Depois de algumas pesquisas não encontrei muita coisa, pouco se escreve sobre estes equipamentos e isto dificulta muito a vida dos compradores. Das poucas informações que adquiri, uma me deixou ainda mais apreensivo, este cooler não vem com cabo e fonte bivolt, isto eu já sabia no momento da compra, mas o que não sabia é que ele precisava de uma fonte mais potente (e portanto mais cara) que as convencionais.
Desta vez, antes de comprar qualquer fonte fui às pesquisas. Havia modelos e preços totalmente diferentes (Algumas custavam mais que o cooler). Alguns vendedores informavam que deveria comprar uma fonte com pelo menos o dobro de potência do cooler, para evitar prejuízos nos picos.
Depois de dois dias resolvi comprar a fonte, que custou R$ 180, 00 e que casou perfeitamente no cooler.
No último camping testei esses equipamentos por 3 dias e fiquei bastante satisfeito. Em meio ao sol escaldante tivemos o prazer de desfrutar de bebidas geladas e alimentos devidamente conservados.