21.4.15

Barracas Automontáveis
Roni Araújo 20:50 1 comentários



O mundo da tecnologia é realmente impressionante, a cada dia uma novidade interessante. A tecnologia está presente em tudo, inclusive no campismo. A cada lançamento vemos mais segurança, menos peso, mais conforto, maior durabilidade, maior confiabilidade, enfim, produtos cada vez mais adaptados às necessidades.

Quando vi uma barraca automontável pela primeira vez fiquei impressionado, e intrigado ao perceber como modificações terminantemente simples proporcionam um design singular e uma praticidade incrível, dá para montar em alguns segundos mesmo. São barracas excepcionais mesmo e já ocupam boa parcela de comercialização.

É viável trocar logo minha barraca  por uma automontável? E a resposta é talvez. Elas não são muito grandes, então, se sua barraca não for de pequeno porte (2-3 pessoas) há uma grande possibilidade de ficar satisfeito, mas, se assim como eu, você tem uma barraca no porte da Quechua T.6.2 XL Air, acredito que não vai dar muito certo a troca, pois você não vai encontrar uma neste porte. Mas, antes de qualquer decisão, leia mais um pouco.

A agilidade de montagem está justamente condicionada ao tamanho da barraca, por isso, são de pequeno porte e com cerca de 1,4 metros de altura, ou seja, é uma barraca feita entrar e dormir. Aventureiros de plantão que praticam montanhismo, hiking, pedaladas, etc, gostam deste tipo de equipamento pois são muito praticas para montar e desmontar. Então, se assim como eles, você gosta de poucos equipamentos e muita aventura, uma automontável poderá te satisfazer.

O que faz a barraca automontável ser extremamente ágil é sua estrutura com varetas extremamente flexíveis, que permitem que um disco de 78 cm (que dá para levar nas costas) se transforme numa barraca de 2,10m x 1,8m  x1,2m de altura. E pesa apenas cerca de 3kg.



A grande maioria não tem sobreteto e são feitas com parede única, por isso, não são indicadas para chuva  e ventos intensos. Mas, caso não dê para fugir da trovoada recomendo utilizar bastantes espeques e tirantes e prendê-la muito bem (Muitas barracas molham por não estar bem montadas ou fixadas corretamente ao chão).

Se para montar você leva alguns segundos, para desmontar dura um pouco mais, e se você não ler o manual talvez nem faça corretamente. Para montar não é preciso jogar para cima como mostram as propagandas, basta soltar que ela faz o papel, mas para desarmar você precisará retorná-la à posição inicial. Mas, não é nenhum bicho de sete cabeças, só praticar um pouquinho que você ficará fera.

Espero que tenham gostado, caso queiram mais informações sobre montagem e desmontagem vejam o vídeo abaixo, é muito interessante


Compartilhe!!!
Deus seja louvado

Um comentário :

  1. Bom é ter as duas, a grande para acampadas mais longas e a 2 secunds para fins de semana. Ótimo blog! Paula, Nozeseabarraca.com.br

    ResponderExcluir