27.4.15

Evitando Insetos
Roni Araújo 08:11 0 comentários


Viver em contato direto com a natureza é uma maravilha. O ar puro, o cantar dos pássaros, a beleza das flores, o verde das folhas e da grama em contraste com o azul do céu, as estrelas, o amanhecer (E a patroa ainda diz que preciso ser mais romântico!), tudo isto nos deixa em maior sintonia com Deus, família e amigos. Com todo este encanto, a natureza deve ser admirada, vivida, curtida, mas, há algumas entrelinhas em toda esta apreciação, os insetos (A menos que você seja entomologista). E é justamente deles que iremos falar neste artigo.

Abrir a barraca e perceber um inseto asqueroso, ficar empolado(a) com picadas de mosquitos, acordar a noite com mordidas de formigas ou correr de uma infestação de marimbondos. Estas e outras experiências quase sempre são frustantes, mas, nem sempre inevitáveis, se tomarmos algumas precauções interessantes podemos diminuir bastante os acidentes com insetos:

- Faça uma vistoria do local
Não chegue e monte sua barraca no primeiro local que encontrar, você pode estar montando num formigueiro. Antes de tudo você deve verificar cuidadosamente a área, verifique se não há colônias de insetos, formigueiros ou trilhas de formigas (Pequenos caminhos por onde as formigas e cupins passam à noite). Evite folhagens ou capim alto, podem esconder muitos perigos como aranhas e cobras.

- Prefira chegar de dia. 
Mesmo que conheça o camping algumas coisas mudam, além do mais, nem sempre você consegue acampar no mesmo local. Mas, se não tiver como evitar, leve una lanterna para fazer a vistoria.

- Leve repelente. 
Matar mosquitos e muriçocas com a mão não é uma atividade prazerosa. Acredite, ao eliminar um você não conseguirá diminuir o interesse dos outros. Enquanto houver oferta, haverá procura (Marketing dos insetos), sendo assim, diminua o interesse dos bichinhos usando repelentes

- Sempre feche a barraca. 
Puxe os zíperes e não dê acesso aos intrusos. Se ela for muito grande e tiver muito movimento, deixe ao menos os quartos fechados. Insetos gostam de se esconder, e os melhores esconderijos são os locais de menos movimento durante o dia (onde você dorme)

- Cuidado com os alimentos
Não deixe restos de comida ou embalagens abertas, pois isto é um convite para formigas, baratas e outros insetos. Proteja os alimentos, deixe-os bem guardados e não esqueça que insetinhos atraem insetos maiores (cadeia alimentar)

- Deixe o perímetro limpo
Não adianta limpar apenas o interior da barraca, toda área ao redor também deve estar devidamente limpa, senão os insetos encherão o estômago com os restos jogados fora e se abrigarão na sua barraca para descansar (Eles não são bestas não)

- Não acampe em beira de mata. 
A menos que esteja se aventurando numa trilha, não acampe muito próximo a matas fechadas. Muitos bichinhos curiosos e famintos virão curiosos saber o que há disponível para eles. Se tiver área gramada, explore-a, pois é mais seguro

- Cuidado com roupas e tênis
Em locais onde há maior incidência de insetos (Principalmente em algumas estações do ano), sempre observe roupas e sapatos antes de usar. Seu chulé pode ser aromático para alguns bichinhos (Vai entender). 

- Um campista informado vale por dois
Se não conhece o novo camping, procure informações sobre melhores locais para acampar e se já houve incidência de peçonhentos. Não custa nada ter estas informações logo no início do camping

- Observe copa das árvores
Todo mundo gosta de acampar sob a sombra de uma árvore. O calor do dia se dissipa e os raios solares não atingem diretamente a barracas. Mas, não é só agente de gosta de fotossíntese. Marimbondos, abelhas e vespas podem está instalados esperando por um desavisado. As ferroadas desses bichinhos alados são uma tormenta (Pense numa dor!)

- Não tome banho em locais desconhecidos
Deixe o desbravamento para os profissionais, por isso, tome cuidado, não só insetos, mas também outros animais maiores podem está só esperando por um lanchinho (você). Kkkkk. Brincadeira à parte, sempre procure se informar antes de se aventurar

- Olho nas crianças
Crianças, principalmente quando muito pequenas, não sabem distinguir o que podem e o que não podem pegar, quando vêem um bichinho querem meter a mão

Divirtam-se Sob Sol e Lua
Compartilhe!!!
Deus seja louvado

0 comentários

Postar um comentário